quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novos abrigos

Abrigo Selvagem
Escondidos em uma espécie de "fru fru" gigante (de aprox. 1,5m de altura) em forma de esfera, estarão pequenos botões que as pessoas terão de procurar e acionar. Ao ser ligado, cada botão fará com que um som característico de um animal (selvagem ou não, ex: galinha, leão, macaco, cachorro, etc) saia de dentro do "fru fru".
Esse abrigo teria o sentido de remeter a natureza que se opõe ao..
meio urbano construído.


Abrigo da Monotonia dos caminhos diários
Circuitos protegidos por uma estrutura em forma de pegadas dispostos no chão, que são ativados por pressão. Ao pisar em cima a pessoa pode perceber que os circuitos ativam sons e iluminação na pegada seguinte, o que indicará o caminho a ser percorrido.


Abrigo da poluição sonora
Numa espécie de brinquedo de criança, onde há 4 assentos dispostos de forma circular e presos a uma roda que gira os assentos ao ser girada, as pessoas podem ouvir barulhos característicos do meio urbano, como sirenes, buzinas, pessoas falando ao mesmo tempo e freadas que são acionados dependendo da posição dos assentos. Assim, ao girar a roda, as pessoas vão ouvindo esses sons intensificados que ouvimos no dia-a-dia das grandes cidades.


Abrigo da Copa

Dois mastros, cada um com uma placa condutora, possuem um motor capaz de girar uma corda presa a uma bandeira que a pessoa pode escolher (ela mesma coloca a bandeira de sua preferência). O circuito é acionado quando pessoas dão as mãos e tocam as duas placas, fechando-o. Assim a bandeira sobe e fica estendida no alto.
Esse abrigo tem a função de interagir com o período pelo qual o mundo todo, não só nossa cidade, passa, que é o da Copa do Mundo de Futebol. Evidencia também a intenção dos esportes de criar interação amigável entre as pessoas e nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário